O processo terapêutico chegou na minha vida através da minha própria trajetória e busca de sentido. Não foi fácil chegar até aqui, mas, uma vez iniciado, não demorou para eu reconhecer que esse seria também meu caminho laboral.
Entre tantas formações e mudanças no curso da minha vida profissional, busquei me especializar em mitologia, religiões e filosofia como forma de afrontar o sofrimento humano.
A psicologia tem sido minha companheira nessa jornada e, aliada aos meus interesses pessoais, me levou ao método clínico junguiano, que busca a integração da psique para o desenvolvimento humano. A perspectiva simbólica traz alma e reaviva temas há muito esquecidos, possibilitando uma vida mais autêntica e alinhada com nosso Self.
A trajetória humana é potente, mas é cheia de intercorrências. Entre hidras e dragões, espero poder ajudar no enfrentamento dos monstros internos e externos que nos esperam em cada desafio.
🕯️
Vivendo como intercambista, expatriada e imigrante há dez anos, passei (e passo) por inúmeros lutos nesse processo: relacionamentos, amizade, família, carreira, etc. A busca de sentido, identidade e, muitas vezes, até mesmo a saudade foi o que me moveu para outras ilhas.
Na minha trajetória pessoal como imigrante e nos meus estudos, aprendi a conviver com algumas dores, enquanto pude me liberar de algumas outras. Por isso, hoje atuo com uma lente intercultural, por entender a importância dessas vivências no âmbito terapêutico com migrantes e como elas atravessam as dores e realizações pessoais.
Atendimento terapêutico na abordagem junguiana
Mitoterapia e contoterapia
Terapia para mulheres
Alquimia, sonhos e arte
Lente Intercultural
Terapia para imigrantes jovens e adultos
Lutos Migratórios
Identidade & Pertencimento